É sempre muito importante incentivarmos o esporte, porque só traz benefícios a todos, mesmo que seja praticado de maneira recreativa. Mas ficamos ainda mais lisonjeados quando um aluno nosso alcança grandes objetivos com seu talento e esforço. E esse foi o caso do nosso aluno Felipe Bloch do 9º ano do Ensino Fundamental II, turma 395.
E você sabia que ele descobriu essa paixão pelo esporte em nossa Olimpíada em 2019?
Exatamente. O start pode ser dado em um momento na escola. É o que buscamos. Sempre será importante despertar interesses diferentes nas crianças e nos adolescentes. Eles precisam reconhecer seus talentos. E a escola pode estar ao lado deles para isso.
Conheça um pouquinho da história do Felipe. Ela pode ser inspiração para novos campeões. E, no ano que vem, mais motivados, faremos nossa Olimpíada Interna com muitas novidades.
Dia 06/06/2019 foi seu primeiro dia de aula no Fluminense Atlético Clube, mais conhecido como Fluminensinho, onde já fizemos muitas Olímpiadas. Primeiro técnico do nosso atleta foi José Antônio Zogbi.
Em seu primeiro campeonato amador, no dia 19/08/2019, foi campeão na categoria sub-15, no Niterói Open de tênis de mesa. Participou de outros campeonatos amadores e conquistou mais alguns títulos.
Em 2020, foi convidado pelo técnico Eduardo Oliveira a se federar pelo Madureira Esporte Clube, o MEC. Nesse mesmo ano, no Campeonato Estadual já federado, levou o 2º lugar no mirim masculino e terceiro lugar no infantil masculino.
Agora em 2021, foi campeão da categoria infantil masculino no mesmo Campeonato Estadual em junho, e, em julho, ficou em 2º lugar. Também ficou em terceiro lugar no ranking do Challenge Plus. E, em outubro , ficou em 3º lugar no Challenge Plus, na categoria juvenil (uma acima da categoria dele).
Nos dias 04 e 05 de dezembro de 2021, participou do Campeonato Brasileiro em Joinville. Estamos aqui ansiosos para saber o resultado. Conta pra gente, Felipe.
Parabéns, Felipe Bloch!!! Estamos aqui para te apoiar!!!